sábado, 7 de abril de 2012

Relacionamento virtual

Quando comecei a escrever sobre relacionamento virtual me veio à mente os três anos quase quatro de contato direto com a internet. Escrever sobre o tema sempre foi meu objetivo, mas, constatei poucas mudanças no comportamento das pessoas que se relacionam virtualmente durante esse tempo. Indo aos chats e conversando com as pessoas vi diferenças no comportamento dos jovens em relação aos adultos. Para parte dos jovens aquilo é apenas um jogo. Para os adultos é um meio de contato fácil e rápido com outras pessoas.
A Dificuldade de se relacionar com as pessoas ao seu redor leva grande parte delas aos chats. Nos chats temos a possibilidade de conhecer centenas de pessoas em pouquíssimo tempo. Difícil é alguém admitir que foi aos chats para buscar um relacionamento... Nem todos admitem, quanto mais converso com as pessoas eu percebo que isso é cada vez mais forte. Nós, vamos aos chats para encontrar alguém legal e se relacionar.
Mas porque trocar uma relação real pela virtual?
Os dois principais motivos são:
O comodismo- É o principal motivo de não procurar alguém real. No real, você, gasta tempo e dinheiro e corre o risco de não encontrar ninguém legal pra conversar. Aqui você simplesmente senta na sua cadeira e viaja o mundo todo em segundos.
A solidão
É bastante comum ver jovens de 20, 25 anos em casa na frente do PC que na rua curtindo uma balada.
 Adultos solteiros ou casados que se sentem sozinhos dentro de suas próprias casas. Sair... Encontrar alguém real, para muitos, significa trair. Enquanto que protegidos pelo anonimato de seus Ava tares isso não acontece.
Aliás, os jovens de hoje perderam o desejo pelo desafio de namorar alguém real. Perderam o Tesão pela vida real.
A violência nas ruas, às drogas, o medo nos fez prisioneiros dentro de nossas casas.
A busca do “ser perfeito”. A pessoa ideal. Aquela que não encontramos nas baladas que vamos... No barzinho, na praia.
Não existe pessoa perfeita. A pessoa que você ama, e esta por trás daquele avatar não é perfeita. Ela erra. Ela acerta... E você também.

E por fim, a facilidade do descarte. Coisa que no real aparentemente é mais difícil.
Acontece que todo contato mesmo que virtual envolve sentimentos e nosso coração não sabe diferenciar o real do virtual. Nosso coração apenas enxerga o sentimento. O carinho dado. A palavra. Nos apaixonamos pela sua essência.
Tudo no virtual é mais intenso... Amores vêm e vão numa rapidez incrível... Mas quando o sentimento vence a barreira da idealização do ser perfeito ele se fortalece. Obrigando-nos a querer ir até a pessoa e passar para o real.
 O contato... O toque... Faz-se necessário. Porque sentimos necessidade de estar perto. Necessidade de carinho.
O virtual jamais substituirá o real... O primeiro lhe abre um leque maior de opções que antes não seriam possíveis.
Os relacionamentos virtuais já é uma realidade em todo mundo... Isso nos faz pensar que não estamos sós num jogo. Não. Não estamos... Num jogo até os sentimentos são pré-determinados. No caso dos chats não considero jogo, mas é uma forma de se ter possibilidades que somente no real não teriam. Isso não é ruim. O que é ruim é que na medida em que idealizamos a “pessoa perfeita” nos tornamos cada vez mais exigentes e isso ao invés de nos aproximar nos joga novamente na solidão.
Não existe pessoa perfeita. Não existe relacionamento perfeito. O que existe é a nossa vontade de fazer o outro feliz.
Beijos

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Uma mulher PODEROSA

Todos já ouvimos falar de mulheres poderosas no sentido de sedução... Sabemos que algumas mulheres tem um poder de sedução maior que as outras e muitas vezes nos perguntamos como elas conseguiram... Na minha opinião, mulheres sedutoras tem uma característica comum:
A autoestima elevada. Nem sempre são belas ou tem corpos perfeitos, mas, todas elas têm uma confiança enorme em si própria. Não é que elas consigam seduzir todos os homens... Não.  Elas sabem o que querem em um homem e buscam isso. Elas não têm medo de falhar. Elas não têm medo de perder. Elas sabem que são capazes de tentar e tentam. Nem sempre conseguirão, mas isso não as impedem de tentar.
A combinação da fragilidade e da força:
Ser frágil não significa ser submissa. Ser forte não significa ser dominadora. Tudo é uma questão de saber deixar claro o que realmente querem como querem e quando elas querem de uma forma graciosa. A beleza não é e nunca foi fator determinante para ser uma mulher sedutora. O poder dessa mulher esta, exatamente, em sua confiança em si mesma.
Mas porque então quando amamos esse poder se torna pequeno e às vezes nulo?
Acredito que ela se retrai com a expectativa que criam no homem amado. Ele se torna forte porque não se intimida conosco... Ele é forte, acredita nisso e nós acreditamos nele. Isso nos assusta certamente.

NATURALIDADE
Outra característica da mulher PODEROSA. Tudo nela é natural: Gesto, olhar, andar, falar...
A sua capacidade de aceitar a si mesma, valorizando suas qualidades e aceitando seus defeitos é importante em todos nós. A roupa que lhes caem bem. A maquiagem. A falta de exageros...
Mas mulheres PODEROSAS são naturais porque elas aprenderam a se amar. E se amando se tornam mais fortes. Sabendo elas que tem defeitos e qualidades e que isso é parte de sua composição como mulher. Tornando-as ÚNICAS.
De uma coisa todos nós temos certeza: Quanto mais natural for a mulher, quanto mais ela aceitar a si mesma. Quanto mais ela combinar características como beleza física a interior... Mais PODER elas terão.

Beijos