quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Aprender a ser mais que deficiente






Lá vai a Srta Liberdade para colar musica, nas salas de bate-papo, e rever uma grande e querida amiga: A Caressa. Acabo conhecendo a Laura.
Começamos a falar sobre preconceito e depois de amor... No meio de nossa conversa começamos a falar em Aprender a ser mais que um deficiente...
Isso mesmo... Aprender a ser MAIS QUE UMA DEFICIENTE!
Pode parecer estranho isso, mas é verdade: Enquanto não aprendemos a ser Nós não iremos muito longe... Em que sentido?- Em todos os sentidos.
Eu não gosto de me colocar, como exemplo, de nada por não ser exemplo a ninguém... Mas posso falar de pessoas que foram e são exemplos para mim...
Pessoas que surgiram na minha vida por um acaso e que se tornaram importantes para mim, como talvez, eu possa ser para elas...
Pessoas que me ensinaram o significado de ser mais que deficiente!
Mas vamos ser práticos: Nós quando somos gordinhos (as) achamos que não vamos ser aceitos ou conquistar quem queremos por isso...
Quando somos deficientes também temos essa impressão... Fingimos não nos incomodar com esse fato, mas, ele incomoda sim...  E só vai deixar de incomodar quando quem esta do nosso lado nos ensinar que somos mais que deficientes...  Alguém que pode surgir na nossa vida por acaso e vai nos dizer, assim:
Você pode ser mais que imagina! Acredite em você porque eu acredito na sua capacidade!
Mas tem que ser alguém em que você confie...  Pois é...
Eu tive pessoas assim...
 Que surgiram por acaso e passaram, com o tempo, a ter importância impar, passando a construir ou a reconstruir a minha auto-estima.
Acho que meus amigos foram à base de tudo o que sou hoje... Porque encontrei pessoas no meu caminho que acreditaram em mim antes de eu mesma acreditar...
Estavam comigo nos meus piores e melhores momentos... Jamais me condenaram, mas, sempre me diziam: São pequenos os obstáculos diante do que é você.
Então por amor aos meus amigos e naquele momento, até mesmo sem acreditar em mim, eu continuei...
 E queria seguir, mas por meus amigos e não por mim, pois eu não acreditava em mim, mas, eles sim...
Superei minhas dificuldades e me tornei a Liberdade, por ter pessoas em minha vida que me ensinaram a me valorizar, mas elas me valorizaram antes... Antes mesmo de Eu acreditar em mim, ELAS acreditaram...
Agora eu tenho força pra ir aonde eu não ia antes... Mas, ainda, preciso de meus amigos ao lado...
Os meus amigos são a base sólida, quando eu não me sinto forte o bastante para tentar, eles me levantam.
Quando você acredita que pode mudar... Você muda!
Antes, quando não acreditava em mim... Quando eu via a minha deficiência física ser maior que eu... Eu não sabia que podia chegar tão longe... Eu não acreditava que eu podia ser apenas uma MULHER.
E quando passei a acreditar mais em mim eu pude ver que as outras pessoas me olhavam diferente...
Não era uma deficiente que estava ali na frente deles, e sim a Srta Liberdade.

Eles me fizeram acreditar.
(Pode até parecer redundante o que digo agora)
“Nós, somos responsáveis por cada palavra ou gestos que deixamos em nosso caminho...”  
As pessoas que cruzaram meu caminho sabiam disso.
Hoje...
Aprendi a me amar.
Ainda meio dependente do amor dos meus amigos, mas, agora acreditando em mim...
Admito que no começo era por eles... Só por eles!
Hoje, por mim e por eles...
Continuo APRENDENDO...
Ficando cada dia mais forte e mais MULHER.
Eu agradeço aos meus amigos, verdadeiros construtores da Liberdade que hoje tenho dentro de mim, todas as conquistas que tive e terei na vida.

Um comentário: