quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Ainda falando de amor...


É comum,quando criança nossos pais passarem a idéia de que o amor é um conto de fadas. Vem um príncipe num cavalo branco te buscar,
e te levar para um castelo,onde te fará feliz para o resto da vida.( Eu prefiro que ele venha de carro, me leve ao seu apartamento e que me faça feliz pelo tempo que ele também esteja feliz...rss).Já adolescentes, quando surgem de fato
nosso interesse pelos príncipes e as paqueras percebemos que a história não é tão bonita quanto nos contavam no passado.
Os príncipes querem as gatinhas mais cobiçadas do momento e muitas vezes nós não estamos, pelo fato de sermos deficientes, entre elas. É  um choque quando isso acontece...
Sem querer as pessoas expressam seus conceitos preconceituosos em frases ditas sem intenção... Ex:  Coitada, ela(e) é deficiente.
Voltando ao assunto anterior, poderia falar sobre inúmeros fatos que apesar de muitos, não terem a intenção de passar uma imagem preconceituosa... Acabam passando.  São conceitos herdados de nossos pais que por sua vez herdaram de nossas avós e que hoje não cabe mais serem cultuados...
Cada palavra dita a uma criança pode mudar em muito suas idéias quando adultos. Cada gesto meu ou seu diante de nossos filhos pode determinar os seus atos no futuro.
Eu sei que ir contra padrões estabelecidos não é fácil, mas se amamos mesmo nossos filhos e temos consciência de que isso esta ultrapassado vale a pena começar agora. Ninguém quer ser deficiente, quer estar doente, mas, todos estamos sujeitos a isso. Quem realmente entende o que estou querendo dizer, sabe o que é amar e sabe que nosso papel é tornar esses conceitos já ultrapassados esquecidos.
Hoje,se eu quiser,vou enxergar mais o íntimo das pessoas. Seus defeitos físicos e estéticos, posso até não gostar, mas vou me permitir a enxergar mais que isso.
As pessoas mais interessantes que conhecemos, os nossos melhores amigos e até os nossos amores inesquecíveis nem sempre foram os mais belos, os mais saudáveis.  Eles, também tinham defeitos e muitas vezes eram chatos , mas nós os amávamos e eles eram perfeitos para nós...
Ser ou ter alguém perfeito, não é garantia de felicidade para ninguém. Estar dentro dos padrões pré estabelecidos não lhe da garantia de que a outra pessoa te fará feliz...

Um comentário:

  1. É verdade pensamos que somos imperfeitas e os demais perfeitos isso não é verdade ninguém é tão perfeito assim,agora quero te dizer que você e eu estamos passando por um processo de crescimento..estamos a cada dia experimentando o novo..só assim seremos pessoas resolvidas..♥

    ResponderExcluir