terça-feira, 6 de setembro de 2011

Relacionar-se com um deficiente

Discordo da idéia que uma pessoa não venha se apaixonar por um deficiente.(Conceito antigo de nossos pais)
Há inúmeros fatores que nos provam que isso acontece e o mais convincente é que ambos são pessoas
e como pessoas sentem necessidade de  terem alguém ao seu lado. (Nossas limitações são apenas físicas.)
O que sei é que se ambos sentem essa necessidade, ser ou não deficiente não é fator para impedir isso.
O que eu tenho visto é que quanto maior a  posição social e maior a sua condição financeira as pessoas tendem a não querer assumir uma relação de amor com um deficiente.
Então no meu ponto de vista isso esta relacionado a fatores externos (A Sociedade) que ditam regras a aqueles que têm essa condição.
Não podemos descartar a possibilidade de um amor, mesmo porque não nos colocamos na posição de vítima da situação na qual muitos nos colocam. Eu sou aquilo que quero ser.
 Mas o que posso é te assegurar que atitudes
como essas em que "normais" rejeita o deficiente como amor esta cada vez mais se tornando antiquada
e que pessoas com esse pensamento estão perdendo espaço em relação.
Nossa opinião atual esta cada dia mais sendo respeitada. Não só entre os deficientes como, também, entre os considerados "normais". Onde nós, para alguns, não nos encaixamos. 

Minha sugestão é:
Tentar encontrar uma forma de enxergar as coisas numa visão atual. Talvez a resposta esteja dentro de nós. Em certo aspecto, somos formadores de opinião, embora nossas metas sejam distintas, todos iremos nos beneficiar.  Isso é um avanço porque a médio ou longo prazo estará sendo realidade em toda a sociedade. Lembremos da homofobia que hoje é considerada crime. Antes era algo que era considerado normal.
E foi apartir de atitudes como a nossa que tudo mudou.
Eu sei que jamais serei perfeita fisicamente (REPITO: Não existe pessoa perfeita.)
, mas sei que não preciso dessa” perfeição” para ser e fazer alguém feliz.
O meu papel como Mulher esta garantido. Mesmo porque não preciso de ninguém para me garantir isso... Talvez,não seja considerada Mulher para alguns, mas esses não me interessam como Homens.

Um comentário:

  1. Dentro em breve através de nós homens e mulheres saberão que somos pessoas ''normais'',somos chamado ''especiais'' porque realmente viver sentada em uma cadeira de rodas com excelência e dignidade é sim ser ''especial''..vem pro nosso club você irá ver como é gostoso se relacionar com o ''diferente'';...rsrs

    ResponderExcluir